• Carregando...
Depois que foi capturado, o jacaré foi avaliado por um biólogo, que atestou a boa saúde do animal | Divulgação / Polícia Ambiental
Depois que foi capturado, o jacaré foi avaliado por um biólogo, que atestou a boa saúde do animal| Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Um jacaré do papo amarelo foi capturado pela Polícia Ambiental de Londrina, na tarde de terça-feira (15), em uma propriedade rural de Arapongas, às margens da rodovia BR-369, no Norte do Paraná. O réptil estava dentro de uma lagoa e foi preso pelo dono da fazenda por meio de uma armadilha. O homem relatou aos policiais que dois cachorros foram mortos nos últimos seis meses, possivelmente pelo jacaré.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, o capitão Ricardo Eguédis, confirmou que o proprietário fez a captura. "Ele disse que percebia a presença do réptil, mas até aí é uma convivência normal. O caseiro da propriedade, porém, tem crianças pequenas e ficou com medo do jacaré depois que os cachorros foram mortos. Por isso, o dono fez a armadilha para a captura do réptil", disse Eguédis.

O jacaré é jovem, mede 1,2 metro de comprimento e pesa cerca de 25 quilos, de acordo com a Polícia Ambiental. Segundo o comandante, o animal poderá chegar a mais de 2,5 metros e pesar mais de 150 quilos quando adulto.

O jacaré foi avaliado por um biólogo, que atestou a boa saúde do animal. "Ele se alimentou, o que afasta qualquer possibilidade de doença", explicou Eguédis.

Ainda na tarde desta quarta-feira (16), o jacaré deve ser levado até uma propriedade em Mauá da Serra, onde deverá ser colocado em liberdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]