• Carregando...
 |
| Foto:

Os três jacarés que vivem no Parque Barigüi, em Curitiba, serão removidos. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) começou a procurar uma nova casa para os répteis depois de reunião realizada com a Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba e do Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (26).

O Ibama estuda a possibilidade de levar um dos animais – da espécie papo-amarelo – para o Zoológico de Curitiba. Os outros dois devem ser transferidos para criadouros fora do Paraná. "Não tem como colocar mais jacarés nos zoológicos do estado", informou a médica veterinária Eunice de Souza, do Ibama. Segundo ela, o estado também não tem criadouros aptos.

A polêmica sobre os jacarés voltou à tona na semana passada, quando um dos animais matou um cão no Parque Barigüi. Apesar de os jacarés só oferecerem perigo para quem chega perto do lago, alguns freqüentadores do parque ficaram assustados, o que levou a prefeitura a decidir pela transferência. Ainda não há uma previsão para os animais serem retirados.

Capivaras

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também estuda transferir algumas capivaras do Parque Tingüi, na região norte da capital. A preocupação é que o rebanho cresça muito.

Opinião do leitor: Qual a sua opinião sobre a saída dos jacarés no parque?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]