• Carregando...
Esta jaguatirica apareceuem São Silvestre, distrito de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, em agosto. De acordo com a Força Verde, o animal estava acuado por cães, após ter atacado um galinheiro. Ela também foi devolvida à natureza | Divulgação/PM
Esta jaguatirica apareceuem São Silvestre, distrito de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, em agosto. De acordo com a Força Verde, o animal estava acuado por cães, após ter atacado um galinheiro. Ela também foi devolvida à natureza| Foto: Divulgação/PM

Uma jaguatirica foi capturada em uma casa em São Silvestre, distrito de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Paraná, na quinta-feira (22). De acordo com a Força Verde, o animal estava acuado por cães, após ter atacado um galinheiro.

Segundo o tenente Alcimar Crecêncio, da Polícia Ambiental de Umuarama, a jaguatirica foi transportada para uma reserva localizada em Ivaté, onde foi solta. O felino estava com boa saúde.

De tamanho médio, a jaguatirica é o terceiro maior felino das Américas, ficando atrás somente da onça pintada e do puma. Quando adulto, o animal atinge o comprimento de até 1m35, com peso oscilando entre 11 quilos e 16 quilos. A expectativa de vida é de até 20 anos. A alimentação é baseada em pequenos mamíferos e aves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]