Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Congresso

Janene admite existência de caixa 2 no PP

Justificativa do deputado se deve à descoberta da CPI Mista dos Correios de que seu assessor sacou cerca de R$ 1 milhão do Banco Rural

O líder do PP na Câmara, o deputado paranaense José Janene, admitiu a existência de caixa 2 nas contas do partido nas eleições de 2002, como mostra reportagem da Gazeta do Povo desta quinta-feira. A justificativa do deputado se deve à descoberta feita pelos integrantes da CPI Mista dos Correios de que seu assessor, João Cláudio Genu, sacou aproximadamente R$ 1 milhão da agência do Banco Rural de Brasília.

Conforme a reportagem a assessoria de imprensa de Janene afimrou que "os saques já estão constatados e se referem a um dinheiro utilizado para pagar contas de campanhas do partido em 2002 – e não em 2004. Esse dinheiro, segundo Janene, não foi contabilizado na prestação de contas de campanha do partido".

O saque foi identificado pelos membros da CPI na noite de segunda-feira, ao analisar documentos referentes à quebra do sigilo bancário de empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do mensalão.

Saiba mais sobre os saques na edição desta quinta-feira da Gazeta do Povo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.