• Carregando...

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta tarde (15) que acredita no entendimento entre as empresas aéreas e seus funcionários para evitar problemas nos aeroportos no final do ano, como estão ameaçando. Os aeronautas e aeroviários ameaçam entrar em greve por aumento de salário.

Em entrevista concedida ao final de audiência pública na Câmara dos Deputados, Jobim disse que o governo não pode e não vai entrar no debate sindicalista entre as empresas e seus funcionários. "Isso é um jogo antigo e já conhecido. No momento em que há necessidade de ter uma prestação de trabalho, acaba o usuário sentindo os efeitos desta política, dessa disputa sindical. Mas eu acredito que as coisas se componham. No ano passado, já houve a mesma coisa (ameaça dos funcionários que exigiam reajuste sob ameaça de greve) e acabou não acontecendo nada e eu tenho impressão de que isso vai se resolver logo", declarou. Jobim afirmou ainda que, de qualquer forma, o governo vai estabelecer uma força tarefa para tentar resolver o problema.

Jobim explicou ainda sobre a ideia de criar uma autoridade aeroportuária para ajudar na administração dos aeroportos. A proposta, no entanto, só deverá ser examinada em janeiro, já que deverá ser encaminhada à Casa Civil somente na semana que vem. "Queremos criar uma autoridade aeroportuária que possa ter autoridade gerencial", declarou Jobim, esclarecendo que essa autoridade aeroportuária não teria poder de mando sobre os servidores da Polícia Federal ou Receita Federal. "Ela existirá para poder gerenciar a utilização dos espaços que existem nos aeroportos", informou o ministro, acentuando que a vantagem dessa autoridade é que ela "vai disciplinar todo o funcionamento do aeroporto, conforme a necessidade de cada setor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]