• Carregando...

O jogo entre os times amadores do Capanema e do Bairro Novo, disputado no estádio João Derosso, de propriedade do São Paulo Esporte Clube, no Xaxim, em Curitiba, aproximava-se do fim, por volta das 17 horas de ontem, quando quatro homens encapuzados e fortemente armados chegaram à arquibancada e atiraram várias vezes contra um grupo de torcedores que acompanhava a partida. Erick Stampler, de 17 anos, morreu na hora, atingido por cerca de 20 tiros de vários calibres. Outros três rapazes, que não foram identificados pela polícia, também foram feridos. Eles foram levados para o Hospital do Trabalhador e correm risco de morte.

O presidente do São Paulo, Marco Aurélio de Oliveira, que trabalhava no bar do estádio no momento do crime, diz que não houve discussão durante a partida e que a ação dos criminosos foi planejada. "Eles vieram com as pessoas marcadas para morrer. Chegaram e foram atirando. Atiraram durante um minuto mais ou menos, entraram num carro e saíram daqui em alta velocidade", relata.

No local foram recolhidas cápsulas de diversos calibres, incluindo uma de fuzil. Familiares de Erick estiveram no local, reconheceram o corpo, mas não quiseram conversar com a imprensa. Segundo informações preliminares da polícia, Erick e alguns amigos teriam tido uma briga no bairro do Cajuru, onde moravam, na manhã de ontem. O crime no campo de futebol seria um acerto de contas pela rixa iniciada de manhã, mas ainda não há pistas sobre os autores do disparo.

Balanço

Erick foi uma dentre as 15 vítimas de mortes violentas que foram registradas em Curitiba e região metropolitana entre sexta-feira e 20 horas de ontem, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML). Em Colombo, João Fabrício Gomes da Silva, de 18 anos, e a namorada Veronisse Alves Eleodoro, de 20 anos, foram mortos quando voltavam de uma casa noturna da cidade, por volta das 3 h da madrugada.

Em São José dos Pinhais, outros dois homicídios foram registrados. Em um deles, Maikon Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi morto com três disparos em frente a um bar, no Jardim Santa Fé. Maikon estaria jogando futebol na tarde de ontem quando foi chamado por colegas para ver uma briga que estaria ocorrendo nas proximidades. Nesse momento, três homens dirigindo motocicletas se aproximaram e atiraram contra o rapaz. Segundo o pai de Maikon, Severino dos Santos, o rapaz morava e trabalhava na região e não tinha inimigos. "Não sei quem pode ter sido e por qual motivo fizeram isso", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]