• Carregando...

A Polícia Militar, a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) intensificam o policiamento em Curitiba, hoje, antes, durante e após o jogo da seleção brasileira contra a França, que ocorre às 16 horas, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Além do Centro, ganham reforço policial: os bairros Batel e Santa Felicidade; a Praça Menonitas, no Boqueirão; e a Rua Filipinas, no Cajuru, considerados pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) pontos críticos onde se reúnem tradicionalmente os torcedores.

A PM deve duplicar o efetivo nas ruas para dar mais segurança aos pedestres, motoristas e passageiros. A Guarda Municipal reforça a segurança de parques e praças com 80 guardas. Já a Diretran vai colocar no trânsito 40 agentes com o intuito de disciplinar o tráfego. Não há, porém, bloqueios de rua programados. "Se houver necessidade, avaliaremos na hora e faremos desvios", afirma o chefe da seção de planejamento do CPC, Major Douglas Sabatini Dabul.

Mesmo com a intensificação das ações, o CPC faz um apelo à população para tomar cuidado e não entrar em situações de risco. "Que as pessoas venham comemorar, se Deus quiser, a vitória do Brasil, sem camisetas de torcidas organizadas. Vamos fazer uma torcida verde e amarela", diz o Major Dabul. Além disso, outros cuidados devem ser tomados. "Pedimos que as pessoas não exagerem na ingestão de bebidas alcoólicas e não se exponham, sentando nas janelas dos carros ou em caçambas", completa.

De acordo com a Urbs, empresa que administra o transporte coletivo de Curitiba, por ser fim de semana, não haverá mudança em relação aos horários e números de ônibus na rua.

O Shopping Mueller deve fechar das 15h30 às 18h15, mas caso haja prorrogação no jogo do Brasil, as lojas reabrem 30 minutos após o término da partida. Nos shoppings Curitiba, Park Barigüi e Estação, o fechamento das lojas é facultativo. Em geral, se fecharem, as portas serão baixadas meia hora antes e meia hora depois da partida. Os clientes do Shopping Crystal podem contar com telões instalados na praça de alimentação para assistir ao jogo. O fechamento das lojas na hora da partida, assim como a hora que fecham e reabrem, é facultativo.

O Museu Oscar Niemeyer, cujo horário normal de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 18h, fecha, hoje, às 15 horas. A bilheteria vende ingressos somente até as 14h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]