• Carregando...

São Paulo – Em texto publicado na página do jornal The New York Times dos Estados Unidos, na internet, o jornalista Larry Rohter, correspondente do diário no Brasil, afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, achou a maneira perfeita de combinar as duas paixões, a política e o futebol, para responder aos ataques dos adversários.

"Quando a oposição reclama da incompetência e corrupção de seu governo, ele responde associando sua pessoa ao popular e bem-sucedido time nacional", afirma. Rohter cita uma frase de Lula: "Como no futebol, nós não vamos chorar pelos gols que não fizemos ontem."

Segundo o jornalista, "poucos são tão astutos como mr. da Silva", que usa de metáforas futebolísticas, freqüentemente, para explicar as ações. Rohter menciona o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, segundo ele, é "um intelectual, sociólogo que fala cinco línguas, tem Ph.D, escreveu vários livros e nunca pareceu convincente quando tentava simular interesse pelo jogo".

O jornalista é o mesmo que fez a polêmica reportagem, há alguns anos, citando o suposto gosto do presidente por bebidas alcoólicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]