• Carregando...

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante, na madrugada de sábado (4), acusado de repassar maconha a frequentadores de um bar no bairro Batel, em Curitiba. Segundo a polícia, o rapaz preparava cigarros com a droga e os vendia dentro da casa noturna. Detalhe: o bar fica a menos de 150 metros da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Um grupo que fumava a droga na Avenida Bispo Dom José, em frente ao bar, chamou a atenção da delegada, que voltava de uma operação policial. Ela organizou uma abordagem, que terminou com a prisão do jovem identificado como Maikon dos Santos. Segundo a polícia, ele portava um cigarro de maconha e, durante revista, os policiais encontraram escondida na cueca do rapaz uma porção da droga, que daria para preparar outros oito cigarros.

"Está havendo um equívoco. As pessoas estão tendo isso [o uso de maconha] como lícito, mas é um engano. O ato de repassar o cigarro ao outro configura tráfico de drogas", disse a delegada Aline Manzatto. "Estão brincando com o poder público, cometendo ilicitudes diante das autoridades", completou.

De acordo com a delegada, o acusado confessou que repassava cigarros preparados de maconha a clientes da casa noturna. Outros dois jovens também foram encaminhados à Denarc, mas foram liberados por terem sido considerados usuários. Segundo a polícia, a Justiça já determinou a prisão preventiva do acusado, que deve permanecer detido até o julgamento.

Para a delegada, a prisão também tem efeito educativo. "Outros jovens que costumavam consumir drogas na rua, na frente do bar, vão deixar de cometer o ato ilícito. E mais, vão contar aos amigos", disse Aline.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]