Um jovem de 21 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (1.º), em Curitiba, acusado de ter cometido mais de 20 assaltos no bairro Sítio Cercado. Ele foi detido em frente a um supermercado, que, segundo a polícia, foi roubado sete vezes pelo suspeito. Luiz Fernando de Lima foi reconhecido pelas vítimas como autor dos assaltos.

CARREGANDO :)

Segundo o delegado Francisco Caricatti, do 10.º Distrito Policial (DP), Lima foi preso com um revólver calibre 38 carregado. "Nossos investigadores monitoravam o acusado, que ia cometer mais um assalto contra o mercado", disse. O delegado afirmou que as vítimas eram sempre comerciantes do bairro. "Ele fazia um levantamento prévio. Em alguns casos, além de roubar os estabelecimentos, ele também assaltou as residências dos empresários", contou.Suspeito

O dono do supermercado havia registrado as ocorrências no distrito e repassou as características físicas do suspeito. A partir disso, a Polícia Civil elaborou um retrato-falado do assaltante. "Com esta imagem, nós fizemos buscas no nosso banco de dados e identificamos o acusado", disse o delegado.

Publicidade

Lima vai responder pelos sete assaltos. As vítimas de outros cerca de 15 casos serão chamadas para fazer o reconhecimento do acusado. Segundo o delegado, Lima tentou subornar os policiais no ato da prisão e foi indiciado também por corrupção ativa. "Ele queria que os policiais ‘negociassem’ a liberdade dele", contou. O rapaz também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.