Um jovem de 22 anos foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Uberaba, em Curitiba. Jonatha Rodrigues foi atingido por cinco tiros e chegou a tentar pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu por volta das 16 horas, próximo ao local onde, na quarta-feira (28), um homem foi morto a pedradas.Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), Rodrigues foi alvejado pelos disparos em uma esquina, próximo ao ponto final do ônibus que faz a linha Vila Reno. Os tiros atingiram o joelho, coxa e costas do rapaz. Mesmo ferido, ele correu por alguns metros, até uma pequena panificadora, mas acabou morrendo em frente ao estabelecimento.
De acordo com o investigador Ediu Fernandes, o jovem era natural de Itajaí (SC) e morava no bairro com uma tia. A vítima não tinha antecedentes criminais e estava desempregada. Na esquina, os investigadores encontraram cápsulas deflagradas de projéteis calibre 380. A polícia ouviu também uma adolescente de 13 anos, que viveu com o rapaz e que havia se separado dele há cerca de um mês.
Os investigadores tentaram ouvir moradores do bairro, mas conseguiram poucas informações. A polícia pede auxílio à população para solucionar o crime. "Qualquer informações pode ser repassada anonimamente pelo telefone 3360-1400. É importante que a população se conscientize que ajudando as investigações, contribui-se para a redução da criminalidade", disse o superintendente da DH, José Carlos Machado.
Segundo homicídio em três dias
Próximo ao local onde Rodrigues morreu, um outro homem foi assassinado a pedradas e a pauladas, na quarta-feira. A vítima é Johnny Naiser, de 26 anos, e morava naquele bairro. O corpo foi encontrado próximo à linha do trem. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi morto por pessoas que se irritaram com os constantes furtos que ele vinha cometendo no bairro.



