• Carregando...

Um grupo de homens armados provocou tumulto em uma rua de grande movimentação e onde há diversos pontos comerciais, no bairro Cajuru, em Curitiba, no fim da manhã desta quinta-feira (2). Por volta das 12 horas, eles mataram um jovem de 21 anos com dez tiros. Apesar do grande número de pessoas na via no instante do crime, mais ninguém foi atingido pelos disparos.

A vítima foi identificada como Diego Amauri Ramos. Ele estava na Rua Trindade, quando os homens que vinham caminhando começaram a atirar contra ele. Apesar de ferido pelos primeiros disparos, o rapaz tentou fugir, mas foi atingido novamente e morreu próximo ao cruzamento com a Rua Teófilo Otoni. Os tiros acertaram o peito e o tórax da vítima.

Após o homicídio, os autores do crime fugiram a pé, correndo pela rua. De acordo com o delegado Silvanei de Almeida Gomes, da Delegacia de Homicídios (DH), os assassinos seriam moradores de uma favela das proximidades e teriam fugido para lá, depois de terem matado o rapaz.

O delegado informou que, no local, foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre 40. A polícia tentou colher informações de testemunhas, mas, apesar do grande número de pessoas que estava na rua no instante do crime, ninguém quis falar sobre o caso.

Drogas

Minutos depois do assassinato, a mãe e o irmão de Ramos, que moram nas proximidades, foram ao local do crime e chegaram a ver o corpo da vítima. Os familiares informaram que, no ano passado, o rapaz teve envolvimento com drogas, mas que ultimamente não vinha fazendo uso de entorpecentes. A polícia, no entanto, vai investigar se a execução foi um acerto de contas relacionado ao tráfico.

De acordo com Almeida Gomes, Ramos já respondeu a inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo. O delegado acrescentou que a polícia pretende ouvir novamente familiares da vítima e voltar ao local do crime em busca de informações que levem aos autores. Denúncias que auxiliem a polícia a solucionar o caso podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197, 181 e 3360-1400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]