• Carregando...

Policiais de Brasília prenderam nesta segunda-feira (25) três pessoas acusadas de matar um homem de 41 anos em fevereiro passado. Entre os presos estão o filho único e um sobrinho do homem, que era servidor terceirizado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Segundo a polícia, os três presos são usuários de crack.

O crime ocorreu em Samambaia. O homem foi encontrado com oito facadas no peito e no pescoço, na sala da casa onde vivia. Segundo o delegado-chefe da 32ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, foram roubados da residência aparelho celular, televisão LCD e R$ 300 em dinheiro.

De acordo com o delegado, o filho e o sobrinho, ambos de 19 anos, haviam encomendado a morte para o terceiro homem preso, de 34 anos. Aguiar afirmou que o filho acabou segurando o pai enquanto o sobrinho o matou. O terceiro preso teria vendido os objetos roubados.

O delegado disse ser provável que pai e filho não tivessem um bom relacionamento. A vítima tinha dois apartamentos – o em que ele vivia, sozinho, e mais um –, que foram alugados por R$ 600 pelo filho após a morte do pai.

Segundo Aguiar, o filho teria confessado o crime e dito que era uma vingança pela morte da mãe, ocorrido em um bar há cerca de um ano e meio. A morte da mulher ainda está sob investigação.

Os três acusados estão em prisão temporária e serão encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) ainda nesta segunda.

O filho e o sobrinho vão responder por latrocínio, cuja pena varia entre 20 e 30 anos de reclusão. O terceiro envolvido vai poder responder por receptação, favorecimento ou por uma participação menor no latrocínio, de acordo com o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]