• Carregando...

Uma provável brincadeira entre dois primos tirou a vida de um deles, ontem, na zona rural de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. A tragédia aconteceu por volta das 10 horas, em uma chácara na localidade de Votoruvu dos Espanhóis, na Estrada do Canelão. Uma espingarda encontrada atrás de um guarda-roupas foi a arma que matou Arnaldo de Cristo dos Santos, 19 anos.

Arnaldo tinha ido até a casa da prima para visitá-la. Lá, também estava o irmão dela, um adolescente de 17 anos, apontado como o autor do disparo. Enquanto a moça estava no quintal, os rapazes encontraram uma espingarda velha, tipo Pica-Pau, em um dos quartos. Segundo o soldado Anderson Teixeira, da 5.ª Companhia da Polícia Militar, foi nesse momento que ela teria escutado um disparo. Logo depois, o irmão teria passado correndo por ela e dito que tinha feito uma besteira.

O tiro atingiu o abdômen de Arnaldo, que morreu no local. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho duas horas depois. Pelo fato de ser uma região distante, Teixeira e o soldado Alexander Rolim Garcia chegaram no local por volta das 14 horas. A espingarda estava ao lado do corpo da vítima e foi encaminhada pelo Instituto de Criminalística para a delegacia de Rio Branco do Sul.

De acordo com a polícia, a prima teria relatado que o disparo foi acidental, o que classificaria o crime como homicídio culposo. O adolescente continuava desaparecido até o fechamento da edição. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal, em Curitiba. "Ainda precisamos ouvir a testemunha e tentamos encontrar o garoto para que ele conte o que aconteceu", explica o investigador Adilson Lima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]