• Carregando...

Dois jovens acusados de participarem do estupro coletivo contra duas mulheres em maio de 2014 na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, foram apreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da capital. A apreensão ocorreu em uma residência do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na terça-feira (22). Um adulto e outro adolescente ainda são procurados pela polícia. Um homem já havia sido preso.

Segundo o delegado-titular da DFRV Cassiano Aufiero, os dois jovens não ofereceram resistência à prisão. "Eles foram surpreendidos pelos policiais. Agora estão na Delegacia do Adolescente e devem cumprir medidas socioeducativas".

Entre os apreendidos, um está com 16 anos e outro com 18. Esse último, na época do crime, tinha 17 anos, o que ainda o coloca em condição de adolescente para cumprir, perante à Justiça, medidas socioeducativas. O tempo máximo que os dois ficarão reclusos é de três anos. "Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ele ainda pode ficar até os 21 anos apreendido porque o fato ocorreu quando ele ainda tinha menos de 18 anos", explica o delegado.

Além dos dois jovens, outro homem, irmão de um dos adolescentes, foi preso na mesma ocasião. Jailson dos Santos estava foragido da Justiça, após fuga ocorrida no 9° Distrito Policial (DP). O delegado não soube precisar desde quando o homem estava foragido.

A DFRV ainda busca um homem de 25 anos, além de outro adolescente que também teriam participado do estupro coletivo. No mesmo dia do crime, um homem de 19 anos foi preso em flagrante acusado de participação no caso. Após dois meses de investigações, o delegado também confirma que os três veículos que foram roubados na mesma noite pelo

O crime

Duas jovens, uma delas grávida de dois meses, foram abordadas por cinco homens armados, que dirigiam dois veículos roubados. Elas chegavam de uma festa na madrugada do dia 24 de maio a casa de uma delas no bairro Fazendinha quando os suspeitos fizeram a abordagem. Ambas foram colocadas dentro do veículo de uma delas, um Fiat Punto, que foi conduzido, junto com os outros veículos, pelos cinco homens armados. Os dois namorados das vítimas foram deixados no local.

Da casa das jovens, os suspeitos seguiram para a cidade de Araucária onde teriam cometido o estupro em um terreno próximo a Represa do Passaúna. As duas vítimas foram abandonadas no local. No mesmo dia, a DFRV prendeu um homem de 19 anos, que foi acusado de envolvimento no crime. Ele teria confessado participação à Polícia Civil. Antes do caso de estupro coletivo, segundo a DFRV, o grupo ainda teria roubado outros dois veículos. Em uma dessas situações, outra mulher teria sofrido violência sexual dentro de um veículo, mas os suspeitos não teriam consumado o estupro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]