• Carregando...

O governo federal decidiu oferecer cursinho pré-vestibular aos filhos de beneficiários do Bolsa-Família. O objetivo é que eles tenham mais chances de obter vagas no ProUni, o principal programa de bolsas de estudo do Ministério da Educação.

Esse cursinho terá o seu formato voltado a conteúdos exigidos nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que credencia os estudantes a ingressar no Programa Universidade para Todos.

De acordo com o governo, cerca de 280 mil jovens de famílias com o perfil do Bolsa-Família concluem anualmente o Ensino Médio e, na prática, ficam em condições para disputar uma bolsa na universidade. O número é considerado baixo pelo governo. Portanto, a percepção é de que o resultado pode ser facilmente superado. No ano passado, foram oferecidas pelo ProUni 138,6 mil vagas em instituições de ensino superior. Neste ano, são 163,4 mil bolsas. Destas, 97,5 mil são integrais. Para disputar uma das vagas do ProUni, o estudante tem de se enquadrar nas seguintes condições: ter nota mínima de 45 pontos no Enem, ter cursado o Ensino Médio em escola pública (ou com bolsa na rede particular) e ter renda familiar por pessoa (renda da família dividida pelo número de pessoas) de até um salário mínimo e meio para bolsa integral ou de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]