• Carregando...

A aplicação de penas determinadas pela Justiça aos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, condenados por atentado contra a segurança de voo no acidente com o avião da Gol, vai depender do "espírito de cooperação" dos EUA. A opinião é do juiz federal Murilo Mendes, 49 anos, que os sentenciou a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pena convertida em prestação de serviços comunitários e suspensão temporária do exercício profissional. "Temos tratados assinados com os EUA que permitem o cumprimento das penas, mas não há como impor. É uma questão de soberania", disse.

A pena, anunciada na segunda-feira, despertou revolta am familiares das vítimas do acidente que ocorreu em setembro de 2006 e matou 154 pessoas. "Eles só vão tomar um cafezinho na embaixada brasileira e o juiz acha que isso é suficiente", disse Rosane Gutjahr, que perdeu o marido na tragédia.

Mendes afirmou compreender a insatisfação dos familiares das vítimas do acidente. "Respeito a dor dos familiares. Como juiz, porém, tenho que atuar de acordo com o que prevê o ordenamento jurídico", disse Mendes. Insatisfeito com a sentença, o Ministério Publico Federal informou que vai recorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]