• Carregando...

O juiz Roberto do Valle, responsável pelas cadeias de Londrina, no Norte do Paraná, determinou medidas mais rigorosas no 4º Distrito de Polícia (DP), onde presos se rebelaram na segunda-feira (3). Como penalidade, o juiz decidiu que as visitas serão suspensas por um mês no 4º DP.

Na madrugada desta terça-feira (4), a cidade registrou mais uma fuga. Os presos do 5º Distrito de Polícia improvisaram ferramentas para furar o concreto de uma cela. Para fugir pelo telhado, eles usaram os próprios lençóis.

Ao todo, doze presos fugiram. Apenas um deles, que teve uma torção no tornozelo, foi recapturado. Na hora da fuga, a delegacia estava com 118 detidos, quase cinco vezes mais que a capacidade.

Esta foi a primeira fuga do ano no 5ºDP e a 18ª ocorrência registrada em distritos policiais em 2006.

Rebelião

Na tarde de segunda, os presos do 4º DP se rebelaram depois de uma tentativa frustrada de fuga. A negociação foi tensa e os policiais tiveram dificuldades para invadir o prédio. Quatro detentos foram espancados pelos rebelados.

Os policiais chegaram a disparar tiros de borracha para acabar com a rebelião, que durou seis horas. Um dia após o motim, a situação estava tranqüila na cadeia. As celas estavam sendo reformadas.

Veja imagens da rebelião na reportagem em vídeo do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]