• Carregando...
Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

O juiz Celso Thaumaturgo, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, determinou que os presos que cumprem pena em regime semi-aberto sejam soltos. Pelo menos 140 detentos devem se beneficiar desta decisão e deixar as cadeias já nesta quinta-feira.

Os detentos deveriam ser transferidos para presídios que possuem regime semi-aberto, onde os presos passam a manhã e a tarde em liberdade e voltam no período da noite para a cadeia. Mas, a falta de vagas nestas penitenciárias fez com que o juiz colocasse os detentos em liberdade.

"O nosso TJ-PR tem concedido esse benefício a um ou outro preso que recorre ao tribunal. Então nós entendemos que não pode haver esta distinção. Por isso estendemos o benefício a todos que se encontram na mesma situação", disse o juiz à reportagem do Paraná TV.

A saída dos presos, entretanto, está ameaçada. Um promotor da VEP entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para que a decisão do juiz Thaumaturgo seja anulada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]