• Carregando...

Atualizado às 19h18

O julgamento de Otaviano Sérgio Carvalho de Macedo, acusado de ser o autor do assassinato do empresário Almir José Hladkyi Solarewicz, proprietário de uma rede de lotéricas, ocorrido há cinco anos, vai ser interrompido por volta de 22h no Tribunal do Júri de Curitiba. A perspectiva é que o julgamento seja retomado nesta sexta-feira (11), a partir de 9h.

Nesta quinta-feira (10), o juiz Ronaldo Guerra terminou a leitura do inquérito e começou a ouvir as seis testemunhas do caso. Na sexta-feira começa o debate entre acusação e defesa.

Na quarta-feira (10), Macedo foi interrogado e o juiz iniciou a leitura do processo. A morte de Solarewicz, das loterias Municipal e envolvido com o jogo do bicho, aconteceu na noite do dia 20 de setembro de 2000, no bairro Juvevê, em Curitiba.

Ele foi abordado por dois homens armados quando chegava em casa – um deles seria Macedo. Testemunhas viram o empresário tentar fugir quando foi surpreendido pela dupla e morrer no local ao ser alvejado por quatro disparos. A polícia acredita que uma terceira pessoa tenha ajudado os autores do crime na fuga.

Macedo foi detido pouco tempo depois e aguardava julgamento na Prisão Provisória de Curitiba, no bairro Ahú.

Uma das hipóteses levantada pelos investigadores, na época, é que o crime tenha sido encomendado, com origem na disputa pela exploração das máquinas caça-níqueis em Curitiba. Solarewicz e sócios do interior do Paraná conquistavam amplo mercado com esses equipamentos em diversos estabelecimentos comerciais na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]