i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Justiça

Júri condena ré pela morte de Louise

  • PorAntonio Senkovski
  • 07/08/2013 21:10
Márcia Nascimento vai cumprir 19 anos de reclusão | Lineu Filho/Tribuna
Márcia Nascimento vai cumprir 19 anos de reclusão| Foto: Lineu Filho/Tribuna

Por maioria de votos dos jurados, Márcia Nascimento foi condenada a 19 anos de reclusão pelo assassinato de Louise Sayuri Maeda na madrugada de ontem. O julgamento havia começado por volta das 10 horas de terça-feira na 1.ª Vara do Tribunal do Júri, em Curitiba. Márcia foi condenada por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver. Ela já está na cadeia há dois anos e dois meses, tempo que será reduzido no período da pena. Outros dois acusados pelo crime ainda serão julgados.

O julgamento começou com os depoimentos das 12 testemunhas que foram convocadas para falarem ao júri. Primeiro foram ouvidas as de acusação e depois as de defesa. Então foi feito o interrogatório da ré e depois começaram os debates antes de os jurados se reunirem na sala secreta e deliberarem. O processo todo durou até o início da madrugada.

As chamadas qualificadoras do crime, segundo o entendimento dos jurados, foram três: teve motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e foi cometido para assegurar que outro crime (furto) ficasse impune. Haroldo Náter, advogado de Márcia, disse que a está estudando a interposição de recurso.

Inquérito

De acordo com o inquérito do caso, o crime foi motivado por vingança e em razão da universitária ter denunciado furtos que vinham ocorrendo no caixa da iogurteria onde trabalhava. O crime ocorreu em 31 de maio de 2011. Louise recebeu dois tiros, e, logo em seguida, seu corpo foi arremessado do alto de uma ponte sobre o Rio Iguaçu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.