• Carregando...

Em audiência realizada na semana passada, a Justiça da Inglaterra decidiu devolver o garoto Edygleison Martins dos Santos, 3 anos, à família. Edygleison está sob a guarda de uma família inglesa desde setembro do ano passado. A devolução, no entanto, não significa repatriação: segundo o promotor de justiça Eduardo Cambi, da Comarca de Umuarama (Noroeste do Paraná), inicialmente a criança vai ficar uma vez por semana com um tio que vive em Grimsby, no Norte do país.

Antes de permitir o reencontro com o pai Roberson Tavares dos Santos e a madrasta Flávia Aline, que moram em Umuarama, a justiça britânica quer entrevistá-los. A entrevista não poderá ser feita na Inglaterra, onde os pais ficaram clandestinos antes do retorno forçado ao Brasil, no segundo semestre do ano passado.

Roberto e Flávia voltaram ao Brasil em setembro passado para não serem presos na Inglaterra. Ao levar a criança para receber atendimento médico em um hospital em Grimsby, o casal foi acusado de agredir o menino, que apresentava hematomas e sangramentos, sintomas de uma doença rara, a Síndrome de Wiscott Aldrich (SWA). Semanas depois, a doença foi diagnostica e a acusação retirada. Desde então, os pais tentam recuperar a guarda do menino, que passou os últimos meses morando com uma família inglesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]