i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mensalão

Justiça de MS vai receber mais 14 ações contra Zeca do PT

  • Por
  • 06/11/2007 19:51

Campo Grande – Mais 14 ações judiciais sobre o caixa 2 do ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, deverão ser enviadas esta semana para a Justiça. São peças referentes à gestão 2005/2006 de Zeca do PT, denunciando um sistema de desvio de dinheiro destinado ao pagamento de publicidade do governo. Até agora R$ 30 milhões teriam sido consumidos, sem serem contabilizados na lista de pagamentos feitos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

O valor foi apurado na identificação de superfaturamento, notas fiscais falsas e fornecidas por empresa que não existe. "A verba gasta criminosamente, pode ser bem maior que os R$ 30 milhões", afirmou o promotor Marcos Sisti, um dos integrantes da força tarefa composta por sete procuradores do estado e policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas.

Um dos argumentos utilizados na defesa de Zeca do PT é a decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, aprovando todas as contas dos dois mandatos do ex-governador. Segundo o advogado Newley Amarilha, a primeira ação contra Zeca do PT foi trancada através de liminar, pelo Tribunal de Justiça, com base na aprovação do Tribunal de Contas e no fato de que o Ministério Público não tem poder de investigar crimes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.