• Carregando...

O diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, no Oeste, teve sua prisão decretada por descumprir uma ordem judicial que obrigava o Estado a providenciar a transferência de um paciente diagnosticado com aneurisma cerebral. Dieter Seyboth não foi localizado para comentar o caso. Segundo informações da Regional de Saúde, ele está em Curitiba.

Em nota, o Ministério Público (MP) informou que o paciente identificado pelas iniciais A.A.A.M. necessitou de leito adequado para tratamento especializado com um neurocirurgião ainda na quinta-feira da semana passada. No domingo ele permanecia internado na UTI do Hospital Bom Jesus, porém, sem o atendimento específico.

Ainda no domingo o MP entrou com uma ação civil pública contra o Estado e a Justiça determinou que o atendimento ocorresse em até 3 horas em uma unidade da rede hospitalar privada e custeado pelo Estado, mas como não houve resposta, na segunda-feira (19) o MP entrou com pedido de prisão do diretor por descumprimento da ordem judicial. O pedido foi acatado, mas até o final da manhã de hoje a ordem de prisão não havia sido cumprido. O MP diz que este foi o segundo caso de paciente que não consegue leito para atendimento e afirma que está constatada a "inércia dos órgãos estatais". Na mesma ação, a Justiça bloqueou dinheiro do Estado para arcar com os custos do tratamento do paciente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]