• Carregando...

Metade da frota do transporte coletivo de Londrina, em greve desde as 4 horas desta sexta-feira (22), deve entrar em circulação a partir das 13h30.

A decisão judicial foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina (Metrolon) no início da tarde. Caso o sindicato dos empregados descumpra a decisão, será multado em R$ 50 mil por dia.

Mesmo com a decisão judicial favorável à volta dos ônibus às ruas, não há garantias de que o serviço, essencial, seja prestado. "Não vou obrigar ninguém a trabalhar na marra", declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva.

Segundo ele, os trabalhadores serão consultados sobre a volta dos ônibus. Os portões das garagens serão abertos, garantiu o presidente do Sinttrol. "Não vou impedir ninguém de sair, mas também não vou obrigar ninguém a trabalhar", afirmou. Questionado sobre a multa em caso de descumprimento da ordem judicial, Silva foi curto na resposta. "Fazer o quê?", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]