• Carregando...
Suposta interferência no MEC: as reações em Brasília após denúncia contra Milton Ribeiro
Milton Ribeiro é acusado de favorecimento na liberação de recursos.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Justiça Federal determinou que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal em Santos (SP), seja transferido para Brasília (DF). A defesa de Ribeiro havia pedido para que ele pudesse permanecer no litoral paulista, mas o pedido foi negado pela 15ª Vara Federal. Por volta das 16h35, a defesa do ex-ministro não soube informar se ele já tinha sido levado para Brasília ou não.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (22) na operação da PF que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

O mandado de prisão preventiva contra Ribeiro cita a prática de crimes como corrupção passiva, advocacia administrativa, prevaricação e tráfico de influência. A defesa do ex-ministro afirmou que a prisão "é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária".

Além do pedido para que não houvesse a transferência - que foi negado -, o advogado Daniel Leon Bialski, que coordena a defesa do ex-ministro, entrará com pedido de habeas corpus para tentar revogar a prisão preventiva de Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]