O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou a prisão preventiva de Beatriz da Silva Costa, Flávia Pinheiro Fróes e Luiz Fernando Costa, advogados do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, suspeitos de transmitir ordens dele e de seu comparsa Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, para os crimes que ocorrem no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

O magistrado baseou sua decisão no fato de que Beatriz – também apontada como amante de Marcinho VP, segundo denúncia do Ministério Público –, Flávia e Luiz Fernando eram as pessoas que, por lei, tinham direito a conversas reservadas com o traficante, que chefiava o CV (Comando Vermelho) no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro.

De acordo com a decisão do magistrado, os advogados "periodicamente se uniram a eles na penitenciária e, através das entrevistas sigilosas, por força de suas profissões, receberam ordens transmitidas por bilhetes e outros escritos, como também no decorrer de suas entrevistas, verbalmente". O juiz também determinou o fim das visitas íntimas dos dois traficantes. Tanto eles quanto os advogados responderão por associação para o tráfico e por envolvimento direto na série de crimes cometidos nesta semana.

Publicidade
Veja também
  • Foco no tráfico abre caminho para milícias
  • Qual o nível de apoio às UPPs?
  • Rio vai precisar de plano estratégico
  • Polícia arma cerco psicológico