• Carregando...

Atualizado em 08/01/2007 às 19h05

O governo do Paraná deverá, em até 15 dias, reforçar o policiamento na comarca de Formosa do Oeste, no Oeste do Paraná. A determinação foi dada pela juíza Rafaela Zarpelon a pedido do Ministério Público (MP) Estadual.

A comarca é composta pelas cidades de Formosa do Oeste, Nova Aurora, Jesuítas e Iracema do Oeste e conta, segundo entendimento da Justiça, apenas com um delegado e um escrivão de polícia para atender todos os cerca de 35 mil habitantes.

A juíza requer do governo a designação emergencial de um delegado, dois escrivães e quatro investigadores. Ela determinou ainda multa diária de R$ 2 mil contra a autoridade estadual competente pela área de Segurança Pública em caso de descumprimento da decisão. Os 15 dias começam a contar a partir da citação do estado.

Segundo a assessoria do MP, o órgão tentou por vias administrativas a designação de mais policiais. O ofício, contudo, não teria sido respondido.

A assessoria da Secretaria da Segurança informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão. Um aumento no efetivo, contudo, estaria sendo analisado. "Além das medidas emergenciais que serão anunciadas em breve, o governo já prepara a convocação de concurso público para a contratação de 542 novos policiais civis que atenderão as necessidades das delegacias do estado", informou a secretaria em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]