• Carregando...

Atualizado em 29/06/2006, às 19h40

A Justiça Estadual pediu a prisão preventiva de 12 pessoas envolvidas na invasão da Prefeitura de Maringá, região Noroeste do Paraná, que aconteceu nesta quarta-feira (28). Os nomes foram encaminhados para a 1.ª Vara Criminal que vai analisar os pedidos nesta sexta-feira.

Durante a madrugada desta quinta, cerca de 230 policiais usaram a força para garantir a legitimidade da reintegração de posse da Prefeitura. O oficial de Justiça leu a ordem, mas os grevistas se recusaram a deixar o local. Em seguida, a polícia começou a retirar os manifestantes. Houve confusão, muitos tentaram reagir e foram carregados pelos policiais. Quarenta e seis servidores foram fichados e liberados em seguida.

Os funcionários estão em greve há 25 dias e reivindicam 16% de reajuste salarial. A prefeitura oferece apenas 4,5%. Nesta sexta-feira "caem" os pagamentos dos servidores, mas 1.700 deles terão descontos pelos dias que ficaram sem trabalhar.

Durante toda esta quinta-feira policiais militares mantiveram vigilância em torno da Prefeitura. Mesmo com o clima tenso, com policiais em todas as portas de entrada e saída e banheiros e salas depredadas, o expediente foi normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]