• Carregando...

O Clube Bola de Ouro, casa de bailes e shows localizada no bairro Uberaba, em Curitiba, foi proibido pela Justiça nesta terça-feira (8) de realizar eventos no período noturno. A decisão, emitida pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba e Região Metropolitana, alega que os moradores da região têm reclamado de som alto causado pelo estabelecimento. Em caso de descumprimento, a diretoria do local está sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil.

A liminar, segundo o MP, foi concedida após a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente entrar com uma ação civil pública porque o clube estaria "causando incômodo e gerando reclamações por parte dos habitantes do entorno". Apesar das reclamações, o MP cita que o clube está com o Alvará de Localização e Funcionamento em dia.

O vice-presidente do Bola de Ouro, Silvio Jacon, afirma que o espaço fez uma reforma em 2012. Na ocasião, foi feito um isolamento acústico completo e não há previsão de o clube readaptar novamente o espaço. "Fomos pegos de surpresa com a decisão, já que toda a documentação está em ordem e os alvarás sempre foram renovados sem problemas. Gastamos uma pequena fortuna no ano passado para garantir que estamos dentro das normas. A intenção, por enquanto, é definir como nos defender judicialmente", afirmou. O clube, segundo Jacon, funciona há 64 anos e sempre teve bom relacionamento com a vizinhança. "Não estamos acostumados com reclamações sobre barulho. Temos inclusive um medidor de decibéis para monitorar sempre se estamos dentro do limite sonoro permitido", garantiu Jacon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]