• Carregando...

Cinco estilistas desfilaram suas coleções de outono/inverno no quinto dia do São Paulo Fashion Week, entre eles, o curitibano Jefferson Kulig. Sob o tema Construções de Códigos, Kulig apresentou o desfile mais elogiado da terça-feira, com looks em que referências punk apareceram repaginadas para mulheres contemporâneas e sofisticadas.

Famoso pela criação de tecidos a partir de novas tecnologias, Kulig desta vez apresentou o silicone aramado (uma espécie de renda prateada, com aspecto de arame), e o TK-Renda – uma variação do TK-Borracha, elaborado por ele e utilizado em coleções anteriores. Atingindo a perfeição, seu tecido que imita couro apareceu em calças, jaquetas e vestidos, todos repletos de tachas e rebites, ou com apliques de lã de carneiro natural. Chamaram a atenção também os sapatos, que mesclavam elementos masculinos e esportivos e as estampas inspiradas na arte do grafite.

O line-up desta terça-feira, penúltimo dia de SPFW, teve início com o desfile da marca Do Estilista, de Marcelo Sommer. As peças-chave da coleção, voltada para o público jovem feminino, foram os vestidos de comprimentos generosos e modelagens soltas no corpo.

Desfilaram ainda as marcas FH por Fause Haten, Lino Villaventura e a estilista portuguesa Ana Salazar, convidada do evento. Mas a atração mais badalada do dia foi a presença da cantora Christina Aguilera, que veio ao SPFW para o lançamento de sua coleção de roupas e acessórios assinada em parceria com a loja de departamentos C&A.

A jornalista viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]