• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O empresário Roberto Carlos Kurzweil negou ontem, durante depoimento à CPI dos Bingos, que tenha cedido qualquer automóvel para o PT. Segundo ele, o carro utilizado por Ralf Barquete para transportar a bebida levada de Brasília para São Paulo por Wladimir Poleto, foi alugado, assim como outros dois veículos que estavam a serviço do PT.

"O PT nacional alugou três veículos blindados da minha empresa. Eu nunca cedi ou emprestei um veículo. Eles foram alugados durante 2002", afirmou Kurzweil.

O empresário disse que trabalha com engenharia na empresa do seu pai desde os 13 anos. Segundo ele, sua empresa tem contratos com a prefeitura de Ribeirão Preto desde 1987 e, por isso, ele tem relações de conhecimento e amizade com vários integrantes do governo petista, inclusive com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, com quem ele relatou ter se encontrado "umas quatro ou cinco vezes" desde o início do governo Lula.

Kurzweil disse que a informação que tinha era de que os carros alugados pelo PT em 2002 foram utilizados na campanha eleitoral pelo então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. "O outro carro era usado pelo José Dirceu (então presidente nacional do PT) e o outro pelo Palocci (que participou da coordenação da campanha de Lula)."

Kurzweil confirmou sua relação de amizade com o assessor de Palocci, Ademírson Ariovaldo da Silva, mas negou ter qualquer relação com Wladimir Poleto. Ele confirmou que liga para Ademírson Ariovaldo pelo menos duas ou três vezes por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]