• Carregando...

Rio de Janeiro - A Merck Sharp & Dohme divulgou comunicado informando que o medicamento Arcoxia 120 mg está sendo retirado do mercado por ter o registro cancelado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que entende que os riscos da dosagem de 120 mg superam os benefícios. As apresentações Arcoxia 90 mg e Arcoxia 60 mg continuam sendo comercializadas normalmente. A empresa irá reembolsar os consumidores.

No comunicado a empresa informa que o processo de reembolso aos pacientes será feito a partir da próxima segunda-feira, dia 13, e pelo prazo máximo de 90 dias. A Fundação Procon-SP, no entanto, informou que a empresa não pode estabelecer um prazo máximo para o pedido de reembolso, já que o produto coloca em risco a saúde dos consumidores.

Para obter o reembolso, a Merck Sharp & Dohme informa que os pacientes devem apresentar a embalagem do produto (caixa ou cartela) com ao menos um comprimido em qualquer farmácia. O pagamento será realizado com base no Preço Máximo ao Consumidor e equivalente ao número de comprimidos devolvidos (R$ 9,04 por comprimido). Aos pacientes que utilizam Arcoxia 120 mg o laboratório recomenda que entrem em contato com seus médicos para discutir a descontinuidade do tratamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]