• Carregando...

Um homem que furtou três vezes a Escola Estadual Professora Maria Arminda, em Antonina, no litoral do Paraná, foi preso depois do quarto arrombamento, por volta das 14 horas deste sábado (9). Ele invadiu a instituição às 3h30 da manhã, conforme ficou registrado nas câmeras de segurança, mas saiu sem levar nada.

Segundo a diretora da escola, Ana Paula Machado Ribeiro, o sistema de alarme disparou, o que fez com que o criminoso fosse embora. No entanto, o dispositivo que deveria enviar a informação sobre o arrombamento para os celulares de seis funcionários da escola, enviou somente para um. "Ele só viu hoje [sábado] de manhã e me ligou dizendo que o alarme tinha sido acionado", contou a diretora.

Ana Paula viu as imagens registradas pelas câmeras ainda em casa, chamou a polícia e foi até a escola, por volta das 9 horas. "As imagens mostram que ele entrou pelo corredor, andou pela escola e saiu pela secretaria", disse. As câmeras foram instaladas na última segunda-feira.

O Serviço Reservado da 3ª Cia da PM fez buscas na região e localizou Everton Costa da Cruz, de 30 anos, no início da tarde. O suspeito confessou os furtos ocorridos entre os dias 1º e 3 e a invasão deste sábado. Ele foi levado para 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina, onde aguarda decisão da Justiça

A diretora da escola disse que recebeu um telefonema do assessor do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, esta semana, dizendo que existe a intenção de construir uma casa de permissionário para a contratação de um vigia, que fique à noite na escola.

Furtos

O primeiro furto ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º). O portão de ferro da escola foi arrebentado. Celulares dos alunos confiscados temporariamente e pendrives de professores foram levados.

A segunda ocorrência foi registrada na tarde de sábado, por volta das 15h30. Os telhados do corredor e da secretaria foram danificados. Novo furto ocorreu na manhã de domingo, quando a porta da biblioteca e parte da fiação sofreram avarias. A diretora registrou boletim de ocorrência em todos os casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]