• Carregando...

Campinas - Uma unidade do IBGE (Insti­tuto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Campinas (93 km de SP), foi arrombada na madrugada de domingo e 60 palmtops que seriam usados no Censo 2010 foram levados.

Os criminosos também furtaram três computadores, uma impressora a laser, um modem e um pendrive, que armazenava cópias de diversos arquivos do órgão. Os ladrões arrebentaram um cadeado do portão e depois abriram a porta da frente. Não havia vigia no local e nem câmera.

A chefe do IBGE de Cam­pinas, Lindomar Rodri­gues, 55, disse que os palmtops levados não possuem valor comercial porque os aparelhos só são acessados com uma senha do recenseador e não podem ser modificados. "Há um cartão codificado que impossibilita o uso. O maior prejuízo foram os oito meses de trabalho perdido. Os aparelhos continham mapeamentos e croquis de áreas que serviriam para a realização do Censo 2010", disse.

Auxílio

Segundo a chefe do IBGE local, o órgão terá agora de pedir palm tops emprestados de outras agências para realizar a pesquisa nacional de amostras domiciliares neste ano, em Cam­pinas. "Vamos solicitar também ajuda de funcionários de agências de cidades vizinhas’’, disse.

Além de Campinas, informações das cidades de Paulínia e Cosmópolis também estavam nos equipamentos levados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]