• Carregando...

Três assaltantes armados invadiram, na madrugada de ontem, a prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e levaram R$ 230 mil em dinheiro. O valor – arrecadado durante o fim de semana na Festa da Uva e do Vinho da cidade – estava guardado em um cofre. Para chegar ao dinheiro, os bandidos renderam as secretárias municipais da Fazenda e da Administração, Maria Amélia Camargo e Rita de Cássia Camargo Gonçalves, irmãs do prefeito José Antônio Camargo, que voltavam da festa. Segundo a Polícia Civil, existem indícios de que o crime foi premeditado.

De acordo com o delegado Irineu Sebastião Portes, as vítimas eram chamadas pelo nome, os ladrões sabiam que o dinheiro estava no cofre e conheciam sua localização "Eles sabiam de todos os detalhes: que as vítimas tinham acesso ao cofre e que elas tinham a senha", afirmou Portes. Segundo ele, as vítimas não conseguiram reconhecer os assaltantes. "As secretárias foram interceptadas por um Fiat Stilo preto. Estamos atrás da placa desse carro e vamos tentar localizar o dono", disse. As imagens do circuito interno da prefeitura deverão ajudar nas investigações.

As secretárias foram rendidas quando saíam da Festa da Uva, por volta das 3 horas. Cada uma estava em seu carro, voltando para a cidade depois da festa, pela PR-417, também conhecida como Rodovia da Uva. Elas foram abordadas no Contorno Norte. Um veículo fechou Maria Amélia, que parou o carro e foi abordada por dois homens. Rita, que vinha atrás, também parou e foi levada para o bairro Atuba, em Curitiba, onde foi mantida como refém. Maria Amélia e dois homens foram até a prefeitura.

O segurança que fazia plantão na prefeitura também foi rendido e os ladrões foram até a sala de Maria Amélia, onde fica o cofre. Toda a quantia arrecadada na festa entre os dias 11 e 13 foi levada. Por volta das 6 horas, os três homens deixaram as duas irmãs no bairro Atuba. Um dos carros das vítimas foi abandonado no Jardim Cesar Augusto, em Colombo, e o outro foi encontrado no trevo da Penha, em Curitiba. Segundo a assessoria do município, o dinheiro estava na prefeitura porque não há expediente bancário no fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]