• Carregando...

Três ladrões disfarçados com roupas da empresa que faz o transporte de valores roubaram o posto de coleta do Banco do Brasil que fica na sede do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná, no Tarumã, em Curitiba. O assalto aconteceu por volta das 15h de terça-feira.

Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Renato Bastos Figueroa, o trio entrou no posto, se dirigiu até o gerente e apanhou um malote. Os ladrões teriam ainda passado a senha necessária para a retirada do dinheiro e saíram do posto levando supostamente cerca de R$ 200 mil.

De acordo com o policial, o gerente teria desconfiado do nervosismo dos homens. "Quando resolveram perguntar para o segurança do posto onde estaria o carro-forte da empresa, ele respondeu que não havia chegado nenhum no local", diz Figueroa. Logo após o roubo, o carro-forte com a verdadeira equipe de segurança chegou ao local. Os três homens fugiram num Gol branco.

Segundo o delegado, o valor exato do roubo não vai ser divulgado para não atrapalhar as investigações. A polícia vai tentar apurar agora como os ladrões conseguiram a senha sigilosa para a retirada do malote. "Essas senhas valem para todos os bancos da cidade", diz o delegado.

A Proforte Transporte de Valores e o Banco do Brasil foram procurados pela reportagem, mas nenhuma das duas empresas quis comentar o caso. Este foi o terceiro caso de assalto envolvendo postos de coleta do Banco do Brasil no Detran só neste ano. Em fevereiro, o posto da Vila Hauer foi assaltado duas vezes em menos de 15 dias.

Computadores

Um dia antes, na segunda-feira, o depósito de informática do Detran no Tarumã também foi assaltado. De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Rubens Recalcatti, o vigia disse em depoimento que foi surpreendido pelos assaltantes e que teria sido encapuzado, amarrado e amordaçado.

Dois a quatro homens teriam participado do roubo. Foram levados cerca de 80 equipamentos de informática, entre impressoras e computadores. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os equipamentos levados eram "sucata" e seriam vendidos em leilões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]