• Carregando...

Orientação

A polícia recomenda que os clientes dos bancos estejam atentos às pessoas que estão no interior das agências bancárias. Se alguém parecer suspeito, é melhor chamar a polícia ou algum segurança antes de deixar o local. Sempre que possível, também é recomendável evitar os saques em dinheiro de grande valor.

Ladrões roubaram R$ 6 mil reais de uma pessoa na saída de um banco na tarde desta quarta-feira (25), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima havia acabado de sacar a quantia em dinheiro.

Segundo informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o assalto ocorreu, por volta das 15h, na Avenida Camilo di Lellis. A vítima foi roubada em frente a uma agência bancária do Itaú por dois indivíduos armados com uma pistola. Eles fugiram em uma motocicleta de cor prata que estava com a placa virada para não ser identificada. Nenhum deles foi encontrado na região e a delegacia de Polícia Civil de Pinhais vai investigar o caso.

Roubos comuns

Os roubos realizados em saídas de bancos são conhecidos da polícia, que costuma atender diversas ocorrências deste tipo em Curitiba e RMC. No último dia 11, um homem que havia acabado de fazer um saque bancário foi assaltado no Centro da capital. Dois homens armados em uma moto preta renderam o pedestre que caminhava pela Alameda Doutor Muricy, próximo ao Banco do Brasil, e levaram aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e uma certa quantia em cheques.

No dia 6, um homem suspeito de roubar mulheres em saídas de agências bancárias e casas lotéricas e ainda arrastá-las com uma moto foi preso em Curitiba por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

De acordo com a polícia, nos locais de roubo, o rapaz escolhia as vítimas para os futuros roubos. Depois partia para a execução do crime com um modus operandi caracterizado pela polícia como "cavalo louco". Dirigindo a moto, ele passava no sentido oposto ao das mulheres e arrancava a bolsa delas. Enquanto não conseguisse arrancar o objeto do roubo, as vítimas eram arrastadas pelo veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]