• Carregando...

As emissoras de rádio CBN Maringá e Novo Tempo, em Maringá, amanheceram fora do ar na manhã desta segunda-feira (24), depois de ladrões terem roubado os cabos de transmissão das rádios, pela segunda vez.

Em novembro de 2010, as emissoras de rádio CBN Maringá e Novo Tempo ficaram várias horas fora do ar, após uma ação idêntica.

As antenas de transmissão das emissoras ficam na Praça Pio 12, mais conhecida como Praça das Antenas. No local, há alarmes e cerca elétrica, mas, mesmo assim, os bandidos conseguiram roubar a fiação.

Os cabos roubados pelos ladrões servem para fazer a transmissão entre o transmissor e a torre de transmissão. Os cabos da emissora CBN Maringá são de cobre. Os ladrões cortaram e levaram a fiação.

Já os da emissora Novo Tempo são de alumínio. Nesse caso, porém, os ladrões cortaram os fios e os deixaram no local. "Acredito que não levaram os cabos da nossa emissora porque alumínio não tem valor de mercado", contou Joel Martimiano, assistente financeiro da emissora Novo Tempo.

Técnicos trabalham para retomar transmissão

Em entrevista à Gazeta Maringá, a editora-chefe da CBN Maringá, Elci Nakamura, informou que os técnicos da emissora estão no local trabalhando para que a programação voltasse ao normal o quanto antes.

Joel Martimiano, assistente financeiro da emissora Novo Tempo, contou que a previsão é de que a programação volta ainda na manhã desta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]