• Carregando...

Um prédio de 29 andares, onde funciona, entre outros, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foi evacuado na Rua Mauá, no bairro Juvevê, em Curitiba. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) depois que lajotas se desprenderam em dois andares (9º e 10º).

O edifício fica na quadra ntre a Rua Campos Sales e a Avenida João Gualberto, esta por onde passa o ônibus expresso Santa Cândida/Capão Raso. O prédio teve a falha no revestimento do piso registrada por volta das 9h30, com posterior evacuação. Às 11h37, a volta das pessoas ao local foi liberada.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, lajotas do prédio se soltaram e os agentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) orientaram os ocupantes a saírem do prédio. Depois disso, os bombeiros foram ao local e não detectaram risco de desabamento.

A informação foi confirmada pelo diretor de engenharia do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Cornélio Unruh, que esteve no local. Segundo ele, não há necessidade de interdição porque nenhuma fissura foi localizada na estrutura da construção.

O incidente

A analista de mercado Aline Pimentel, de 33 anos, estava em um dos andares que apresentaram problemas. Segundo ela, o piso começou a rachar perto dela e depois se espalhou pelo andar onde trabalham cerca de 300 pessoas.

"No começo, por causa do barulho, achamos que podia ser um problema com os computadores. O agente da Cipa pediu calma para todo mundo e disse que o prédio precisava ser evacuado", afirmou.

Os funcionários do prédio permaneceram do lado de fora até o horário da liberação. Cerca de mil pessoas trabalham no local, onde funciona o TJ-PR e há escritórios de empresas multinacionais.

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), vinculada à Secretaria Municipal do Urbanismo de Curitiba, também foi acionada para fazer um levantamento detalhado do que aconteceu no prédio. Um engenheiro foi encaminhado ao local às 10h30 para fazer o laudo que não detectou problemas estruturais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]