• Carregando...

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresentou ontem as causas do desabamento da marquise do anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no dia 12 de fevereiro. A investigação foi conduzida por uma comissão de sindicância durante 30 dias e resultou num relatório de 386 páginas. A conclusão é de que falhas na elaboração do projeto e na execução da obra ocasionaram o colapso. O acidente matou duas pessoas e deixou 21 feridos, todos participantes do Congresso Brasileiro de Zoologia.

De acordo com o engenheiro Vitor Faustino Pereira, professor do departamento de Estruturas e integrante da comissão que apresentou as causas do acidente, a queda da marquise aconteceria cedo ou tarde. "É como um cone apoiado sobre o seu vértice: fica em pé, mas é extremamente instável", compara Pereira.

Em razão das conclusões, a reitora Lygia Pupatto informou que a UEL irá abrir processo civil contra a Construtora Mercosul, que executou a obra, e contra os profissionais responsáveis pelo projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]