• Carregando...

Foi entregue à Justiça, nesta quinta-feira (15), o laudo de confronto balístico do assassinato da estudante Rafaeli Ramos Lima, 20 anos, morta no dia 13 de julho de 2008 , durante uma desastrada operação policial na cidade de Porto Amazonas, região dos Campos Gerais.

O caso teve o inquérito concluído pela delegada Valéria Padovani no dia 15 de agosto. O laudo acabou saindo cinco meses depois do indiciamento do soldado Luís Gustavo Landmann, acusado de ter atirado no carro no qual estavam Rafaeli, que morreu com um tiro na cabeça, e o motorista, Diogo Soldi Shuhli, 21 anos, que foi baleado na boca e sobreviveu.

Os policiais, num veículo com as luzes apagadas, teriam fechado o carro em que os jovens estavam e atirado contra eles, sem que verificassem quem estava dentro.

Em entrevista à Rádio Band News, a delegada afirmou que encerrou o inquérito usando apenas depoimentos e que o resultado do laudo é mera formalidade. Padovani criticou a precariedade nas condições do trabalho do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa, responsável pelo laudo. "É um só perito para todos os assassinatos da região, que vai até Guarapuava. Eles estão sobrecarregados", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]