| Foto: Divulgação/PRE

Após dez dias de investigações, a Polícia Científica do Paraná divulgou nesta quinta-feira (10) laudo referente ao acidente envolvendo um caminhão bi-trem, carregado com leite, um ônibus com pacientes da cidade de Altônia e uma Parati na PR-323. A tragédia deixou 21 mortos.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Morre a 21ª vítima do acidente trágico no Noroeste do Paraná
  • Estrada em que 20 morreram, PR-323 é a rodovia estadual com mais acidentes fatais no PR
  • Acidente entre ônibus e caminhão deixa 20 mortos no Noroeste do Paraná

Segundo o perito criminal Claudio Luiz Mangini, responsável pela ocorrência, o caminhão invadiu a pista contrária e ocasionou o acidente. “Analisando os veículos, a situação da pista e os materiais coletados no local, podemos concluir que o ônibus que trafegava sentido Guaíra-Umuarama tentou desviar pela esquerda em uma manobra de fuga. Ao mesmo tempo, o condutor do bi-trem realizou outra manobra para sua direita e os veículos colidiram”, explica.

Publicidade

Além disso, ele afirma que não foram encontradas marcas de pneus na pista. “Então, o acidente se tornou ainda mais grave, pois não houve tempo de reduzir a velocidade”. O perito disse também que o ônibus continuou em movimento empurrando e girando o caminhão, o que ainda teria danificado o tanque de combustível e iniciado o incêndio.

Ao todo, 21 pessoas morreram no acidente. O Instituto Médico Legal deve divulgar o laudo referente às vítimas nesta sexta-feira (11).