• Carregando...
Acidente entre biarticulado e carro de passeio, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa, deixou um morto | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Acidente entre biarticulado e carro de passeio, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa, deixou um morto| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
  • Ônibus bateu contra a lateral do carro dirigido pelo narrador esportivo
  • Socorristas prestam atendimento a acidente, registrado na esquina da Travessa da Lapa com a Visconde de Guarapuava
  • O passageiro do carro, Roberto Berkman, recebe atendimento do Samu
  • Ônibus bateu contra a lateral do Fiesta. Segundo testemunhas, carro avançou no sinal vermelho
  • Veículos acidentados provocaram o bloqueio do cruzamento
  • Biarticulados desviavam pela André de Barros, após o acidente

O laudo da perícia sobre o acidente entre um carro e um biarticulado, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (2), deve ficar pronto em uma semana. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local às 11 horas para levantar as causas do acidente e o material apurado foi encaminhado para perícia.

FOTO: Veja as imagens do acidente

MAPA: Confira os pontos de bloqueio e desvio

No acidente, o condutor de um Fiesta morreu depois de o carro que ele dirigia ter sido atingido por um biarticulado. O acidente ocorreu por volta das 10h30, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. O ponto onde ocorreu a batida ficou bloqueado por quase três horas, causando transtornos ao motoristas que transitavam pela região central.

Segundo testemunhas, o Fiesta – de placas AID-4389 – trafegava pela Visconde de Guarapuava, quando teria furado o sinal vermelho. Um biarticulado que faz linha Santa Cândida/ Capão Raso, vinha pela Travessa da Lapa e bateu contra a lateral do carro, arrastando-o por alguns metros.

O Corpo de Bombeiros confirmou que um homem que dirigia o automóvel morreu após a batida. Ele foi identificado como Quintiliano Machado Neto, de 80 anos, que atuava como narrador esportivo e que estava aposentado. Outro ocupante do Fiesta – identificado como Roberto Berkman - sofreu ferimentos na cabeça e no braço e precisou ser hospitalizado. Ele foi encaminhado ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico.

No biarticulado havia poucos passageiros em pé. Alguns sofreram escoriações leves e não precisaram receber atendimento médico.

O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. Como envolveu vítima fatal, o acidente deve ser investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Trânsito

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o cruzamento onde ocorreu o acidente foi liberado pouco depois das 12 horas. Por mais de duas horas e meia, o ponto ficou interditado, causando congestionamentos e filas em toda a área central.

Após o acidente, todas as faixas de ambas as pistas da Visconde de Guarapuava foram interditadas. A Travessa da Lapa também foi completamente bloqueada.

Os ônibus tiveram seus itinerários alterados temporariamente. Os biarticulados que trafegam em sentido Norte (Santa Cândida) contornavam pelas ruas Barão do Rio Branco e André de Barros, até chegarem à Travessa da Lapa, onde seguem viagem normalmente. O ônibus que fazem o sentido Sul (Capão Raso) pegavam desvio pela André de Barros e João Negrão, até a Sete de Setembro.

Os ônibus que fazem linhas troncais (amarelos) tiveram o itinerário alterado para a Sete de Setembro e para a João Negrão. Com a liberação do cruzamentos, todos voltaram a fazer seus roteiros normais.

Veja fotos do acidente

Veja abaixo o ponto do acidente e os desvios no trânsito

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]