• Carregando...

A Polícia Civil do Rio divulgou nesta quarta-feira (10) novo laudo da perícia do acidente que levou ao indiciamento de Thor Batista pela morte de um ciclista, no ano passado. Segundo os peritos, o carro do filho do empresário Eike Batista estava possivelmente entre 100 e 115 quilômetros por hora no momento do atropelamento.

O novo levantamento mostra que Thor Batista poderia estar fora do limite de velocidade durante o acidente - o limite naquele trecho da estrada é de 110 km/h. O laudo anterior, que foi retirado do processo, dizia que ele estava a pelo menos 135 quilômetros por hora.

Em fevereiro, a Justiça anulou o primeiro laudo sob a justificativa de que o perito responsável havia tido contato direto com a Promotoria mais de uma vez. A assessoria do Thor Batista não comenta o caso.

Em nota, a direção do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) afirmou que "estimar a velocidade exata nos casos de atropelamento é de difícil complexidade para perícias de acidente de trânsito, devido as variáveis como velocidade da vítima e do veículo atropelador, suas trajetórias antes e depois da colisão e o local exato onde ocorreu o acidente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]