• Carregando...

São Paulo – O jornal francês Le Monde publicou ontem uma matéria sobre o fortalecimento da influência evangélica na política brasileira. Desde 1986, "eles dobraram o número de representação parlamentar", afirma o jornal. "No Congresso, o "fronte evangélico’ conta com 60 deputados e 3 senadores, distribuídos em 6 partidos", afirma a reportagem.

Marcelo Crivella, concorrente ao governo do Rio de Janeiro, estado mais evangélico do país, é citado como "candidato emblemático dos evangélicos ao posto de governador do Rio". Segundo a reportagem, Crivella pretende "politizar os evangélicos". O jornal ainda cita o uso da "conversão presbiteriana" do ex-governador carioca Anthony Garotinho e de sua mulher, Rosinha Matheus, para fins eleitorais.

A reportagem termina, naturalmente, falando sobre o apoio dos evangélicos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "católico". Segundo o jornal, "o Movimento Progressista Evangélico [MEP] é representado no governo pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva". A reportagem ainda cita outros dois "refúgios" evangélicos: Benedita da Silva, ex-ministra, e o vice José Alencar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]