• Carregando...
 | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

O leão Rawell, que foi furtado em Monte Azul Paulista, em São Paulo, e transferido de um criadouro de Maringá, no noroeste do Paraná, para o Zoológico de Curitiba, passou por exames completos na semana passada. Essa é a primeira vez que o felino é submetido a um check-up em sua nova casa, já que os profissionais que cuidam do leão não quiseram estressá-lo logo na chegada.

Os resultados apontaram problemas nos dentes e nas patas, mas mostraram uma recuperação da anemia que afligia o animal. O que causou surpresa aos veterinários foi constatar uma infecção no osso de uma parte da pata dianteira, que deve ter causado fortes dores ao longo dos últimos seis anos. Caso ele volte a mancar, talvez o leão precise de uma nova cirurgia para fechar por completo a lesão aberta.

Além disso, segundo a prefeitura de Curitiba, o leão não possui as garras das patas anteriores, que foram retiradas antes dos quatro anos de idade. Como parte do check-up, os veterinários limparam os dentes, a boca, as patas e as garras do leão, e coletaram amostras de sêmen e sangue para exames posteriores. A amostra de sangue foi enviada para testes moleculares nos Estados Unidos para verificar a presença de possíveis agentes infecciosos. O resultado do sêmen mostrou que o leão ainda pode reproduzir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]