• Carregando...

A Lei Seca que determina que bares e lanchonetes têm de fechar as portas até às 23h está sendo descumprida pelos comerciantes de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com reportagem do Paraná TV, alguns fecham a porta da frente, mas os clientes entram nos bares pelos fundos.

A lei entrou em vigor abril e foi adotada por cidades com altos índices de violência. A medida tem apoio das autoridades, mas é criticada por comerciantes e freqüentadores.

A lei prevê multa para quem mantiver bares com as portas abertas fora do horário. A fiscalização cabe ao município; mas em Colombo não há fiscais trabalhando no período da noite. Mesmo assim, a prefeitura diz que a Lei Seca estaria contribuindo para a redução da violência no município.

O estado não tem números que comprovem que a lei reduziu a criminalidade, mas apóia a medida com base numa outra estatística: a maior parte dos crimes ocorre perto de bares e depois das 22h.

A lei já está em vigor nos municípios de Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Umuarama, Apucarana e Campo Mourão. Em Pinhais, o Conselho Municipal de Segurança e a polícia querem a implantação da Lei Seca. Já está sendo até elaborado um projeto nesse sentido.

Freqüentadores dos bares em Pinhais não aprovam a novidade, veja em vídeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]