• Carregando...
Governo ampliou Seguro Desemprego para minorar os prejuízos | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Governo ampliou Seguro Desemprego para minorar os prejuízos| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os moradores de Alagoas e Pernambuco atingidos pelas chuvas que receberam a última parcela do Seguro Desemprego entre junho e julho terão direito a duas parcelas adicionais do benefício. A decisão, publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, irá beneficiar 7.463 trabalhadores dos dois estados. O Fundo de Amparo ao Traba­lhador (FAT) vai liberar R$ 8,6 milhões em benefícios.

A ampliação tem previsão na Lei nº 8.900, de 1994, que prevê, em caráter excepcional, o prolongamento do Seguro Desemprego em até dois meses, para grupos específicos de segurados. O governo federal também aprovou a liberação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para cidades do Nordeste atingidas pelas enchentes.

O saque do FGTS já foi liberado para moradores do Rio de Janeiro, atingido por fortes chuvas no início do ano. Em 2008, o governo federal am­­pliou o limite de saque dos re­­­cursos do FGTS para titulares de conta vinculada que residiam nos municípios de Santa Catarina que decretaram estado de calamidade pública por causa das chuvas daquele período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]