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A Consilux Consultoria e Cons­truções Elétricas Ltda. foi a única empresa a passar pela primeira fase da licitação que apontará os novos responsáveis por gerenciar os radares de trânsito de Curitiba. No total, sete grupos se apresentaram como candidatos na concorrência. Nenhum dos outros seis, no entanto, teria atingido a pontuação mínima na fase de avaliação pública.

A Consilux opera desde 1998 os radares eletrônicos de Curitiba. Passou pela última licitação em 2004. Desde lá, a Urbs (sociedade de economia mista que gerencia o trânsito na cidade) vinha renovando o contrato com a empresa por meio de aditivos. No entanto, o prazo máximo para novos aditivos acabou sem que a prefeitura tivesse terminado a nova licitação. A falta de uma nova concorrência levou ao desligamento dos radares no último dia 3. A Justiça anulou a nova extensão de contrato, considerada pela prefeitura como emergencial.

Avaliação

De acordo com a ata publicada ontem pela Urbs, os laudos do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), empresa pública estadual contratada para análise técnica das propostas, indicam a Consilux como a única empresa a obter – e até superar – a pontuação mínima exigida no edital, em todos os quesitos. Foram desclassificados, por não cumprir todas as exigências de desempenho, os consórcios Controlvias, Engefoto e Vias Curi­tiba 1 e as empresas Fiscal Tec­nologia e Automação Ltda., Dataprom Equipamentos e Serviços de Informática Industrial Ltda. e Splice Indústria, Comércio e Serviços Ltda.

A assessoria de imprensa da Urbs informou que a ata foi encaminhada às empresas, que terão cinco dias úteis para apresentar seus recursos e mais cinco dias úteis para apresentar as contrarrazões (argumentos contra as concorrentes). Após analisar os recursos e contrarrazões, a comissão de licitação emitirá a segunda ata. Em seguida, haverá a abertura da proposta de preços, o que deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro.

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